segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Semana cultural: Casa Aberta - armazenamento doméstico

No último sábado tivemos nossa atividade de armazenamento doméstico, como parte da semana cultural da estaca. Os irmãos e irmãos presentes tiraram suas dúvidas e compartilharam seus conhecimentos e suas experiências.

Foi uma atividade muito gratificante, tivemos em torno de 25 pessoas presentes (poucas, se considerarmos uma estaca), entre elas algumas crianças que participaram ativamente tanto com perguntas quanto na prática.

Além de técnicas de armazenamento ensinadas, os membros aprenderam também sobre o kit de sobrevivência 72h e sobre o pão da sobrevivência. Além da teoria, todos puderam praticar na oficina que foi promovida. Foi uma atividade motivadora e edificante.

2 comentários:

  1. vcs fizeram o pão da sobrevivência si?? Pq eu tentei fazer e acho que errei no ponto ou a minha receita não está legal vc poderia me ajudar? bjosss

    ResponderExcluir
  2. oi Karen! Eu fiz sim, só que eu fiz uma receita mais simples do que a que está no seu blog. Segue o link da receita:

    http://elisabete1953.blogspot.com/2010/01/pao-da-sobrevivencia-receita-dada-pela.html

    Foi até bom vc ter perguntado pq vou colocar o link na postagem tb.

    Não deu tempo de tirar foto porque o pessoal gostou e acabou rápido. Como eu estava falando, pedi para uma irmã distribuir enquanto eu explicava e quando vi tinha acabado, rs.

    Esta receita não diz a quantidade de água, mas eu coloquei, aproximadamente, 1 xícara para diluir a gelatina.

    Como eles ficaram impressionados com a validade e eu fiz o pão no próprio dia da atividade, prometi fazer alguns e guardar para eles conferirem na próxima atividade de armazenamento que será em março.

    bjs

    ResponderExcluir